Bem vindo(a)

Laminação e Plastificação

O processo consiste em aplicar uma película plástica no papel. Essa película pode ter diversas características como ser brilhante ou fosco, com padrões de cores, texturas, etc. A laminação também fornece proteção extra ao material e dificulta rasgos que estragam a apresentação do mesmo.

 

Texturas

Este processo utiliza um conjunto de cilindros macho-fêmea sob pressão para gravar uma imagem em toda a extensão do papel. O acabamento de gofragem confere enorme beleza à embalagem, valorizando o produto.

 

Relevo, Verniz, Hot Stamping

Relevo seco:

O processo de relevo seco utiliza um conjunto de clichês macho-fêmea sob pressão para gravar uma imagem em determinada área do papel.
 

Aplicação de vernizes:

O acabamento gráfico de aplicação de vernizes também é conhecido como "coating". Os vernizes podem ser aplicados em todo a superfície do material ou de modo focado, conhecido como aplicação de verniz em reserva. Existem vernizes de alto brilho, texturizados, com aroma, etc. O acabamento gráfico com vernizes pode ser feito no próprio offset, em máquinas serigráficas, offsets dedicados, etc.
 

Hot stamping:

Consiste na aplicação de detalhes metálicos nos impressos, como o dourado e prata. Porém as cores não se limitam aos dourados e prateados, já que diversas opções estão disponíveis no mercado. Além dos metalizados, também existem alguns acabamentos simulando holografias, padrões gráficos, entre outros.